Pirulito de Suspiro

Pirulito de Suspiro

Você já se perguntou como fazer pirulito de suspiro perfeito? Aqui tenho a Dica pra você fazer um Suspiro perfeito e delicioso para festas.


Ingredientes

  • 250 g de açúcar de confeiteiro (Glaçúcar)
  • 2 claras
  • raspas da casca de 1 limão
  • corante alimentício em gel
  • palitos de churrasco ou de picolé

Modo de Preparo

  1. Numa batedeira coloque o açúcar, as claras e as raspas da casca de um limão e bata por 10 minutos ou até que fique na textura bem firme, brilhante e não tenha nenhum grão de açúcar.
  2. Acrescente o corante alimentício e bata mais um pouco.
  3. Coloque a massa num saco de confeitar com bico pitanga e faça as flores de suspiro numa assadeira forrada com papel manteiga.
  4. Coloque os palitos nas flores de suspiro e leve para assar em forno bem baixo (90ºC) por +/- 40 a 50 minutos ou até que o suspiro esteja bem seco.
  5. Caso seu forno não tenha esta temperatura, deixe na menor temperatura do seu forno (180°C ) e para a temperatura do forno ficar bem baixa coloque uma colher de pau para manter a porta do forno entreaberta.
  6. Retire do forno, espere esfriar completamente e só depois retire os pirulitos da forma. Assim não correrá o risco de quebrar.

Validade: 7 dias fora da embalagem

Dica 1: Se rachar é porque secou demais no forno. Fique atenta ao tempo do forno.

Dica 2: Se quando você for fazer a flor ela não ficar no formato e desmanche é porque você precisava bater mais na batedeira

Dica 3: Para o pirulito ficar colorido você irá adicionar o corante na manga de confeitar e não na massa, então pincele as cores na manga e depois coloque a massa

Você também pode gostar destas receitas:

Muffins de coco

Brigadeiro sem leite condensado

Quindim Low Carb

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *